segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Black Friday

Isto vai "cair mal" em alguns estômagos aziados, por isso nem me atrevo a escrevê-lo noutro lado senão aqui, onde quase toda a gente que vem ao tasco, conhece os meus ataques de diarreia mental e já não ligam ao que eu digo.
Sabem, certamente, que existem várias teorias para explicar o aparecimento do Black Friday e se uma delas relaciona esta data com a sexta-feira negra na bolsa, que deu origem à crise de 1929, outra é a de que em "mil oitocentos e carqueja", numa sexta-feira, fizeram um leilão onde os escravos foram vendidos com 50% de desconto. Esta foi a versão que a minha filha ontem me tentou impingir. Não sei qual delas está certa, nem me interessa. Só vim aqui contar a resposta que eu lhe dei e que gerou na mãe e na filha,  sorrisos amarelos de desdém:
- Coitados dos pretos, dantes ainda os conseguiam vender com 50% de desconto, agora não há quem os queira, nem de borla.
Pronto, era isto. eheheh

3 comentários:

  1. Adorava ser mosca para assistir à reação delas :p

    ResponderEliminar
  2. Também já ouvi a versão dos escravos.
    E o que somos nós senão escravos do consumismo!

    ResponderEliminar
  3. Esse dia por mim só passa mesmo na comunicação social e redes, não faço ideia do que é ir a uma black friday

    ResponderEliminar