quarta-feira, 24 de abril de 2019

A propósito de...

A propósito do que escrevi, há dias, acerca dos filhos, ontem fui almoçar com uma daquelas pessoas que acham os filhos a melhor coisa do mundo, mas depois passam o almoço todo a dizer mal dos filhos. E ficam escandalizadas quando eu digo que, se soubesse o que sei hoje, em vez de criar uma filha, criava um borrego por ano, para comer na Páscoa.
Pois eu () não acho os filhos a melhor coisa do mundo, mas não ando a dizer mal da minha filha a quem calha. Nem sequer a culpo pelo facto de nos últimos anos ela se ter transformado numa "cabra" que deixa a mãe doente e só aparece ao fim de duas semanas, com um saco de roupa suja para lavar e o pai (eu) vai à oncologia e ela nem se digna perguntar como é que correram os exames. Nem aqui eu devia vir com estes desabafos, quanto mais fazer este tipo de conversas pessoalmente, com familiares ou amigos.
Os filhos não pediram para nascer e são o que são, muito por nossa culpa, que os protegemos demasiado e lhes damos a entender que somos os elos fortes e nunca temos carências físicas nem afetivas. São como os nossos cães: só deixam a rua cheia de merda, se os levarmos a cagar na rua e não apanharmos os cagalhões.

3 comentários:

  1. «uma daquelas pessoas que acham os filhos a melhor coisa do mundo, mas depois passam o almoço todo a dizer mal dos filhos», ao menos que exista coerência :o

    ResponderEliminar
  2. É natural os pais quererem proteger os filhos, o que não significa que estes se tornem umas bestas.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se achei este post triste ou uma lição de vida... seja como for, eu mandava a filha à lavandaria!!!

    ResponderEliminar