quinta-feira, 25 de abril de 2019

Não me dês ideias...

Um dia destes, ao ver que a Mena Almeida, do blog (Entre os Meus Dias), se referia a mim como "o Zé" dos Usados com Garantia, de repente percebi que, ao longo da minha vida, poucas ou nenhumas pessoas me trataram por José. É a triste realidade dos Josés, que passam todos à história como "Zés" (ou nem sequer passam à história, porque história nenhuma do mundo está interessada em "Zés").
Na realidade até eu, no primeiro blog que tive, me apresentei como "Zé". Não era simplesmente "Zé", era o "Zé de qualquer coisa" que agora não vem ao caso, até porque há muito que "enterrei" aquele "Zé".
Mas este Zé, sob certos aspetos, não é muito diferente do Zé que naquele tempo passava as noites convencido que aquela seria a última. Continua a ser um Zé com muitas "pankas", um Zé que vê coisas aonde elas não existem, para mais tarde toda a gente dar a mão à palmatória e confirmar que, afinal, as coisas existiam mesmo, para além da "panka" do Zé.
Umas das "pankas" que me persegue desde que me iniciei no mundo dos blogs e das redes sociais, em geral, é mudar de blog, ou de nome, ou de ambas ao mesmo tempo, ou em tempos diferentes. Parece algo que vem com o tempo (meteorológico), como o reumático. É verdade que estou mais comedido. Já não tenho cabeça para gerir dois ou três blogs ao mesmo tempo, sem confundir identidades (é o Alzheimer lol), mas ainda não há uma semana que retirei um sobrenome ao Facebook e por aqui, logo que vi o modo como a Mena se referia a mim, fiquei com vontade de alterar a identidade - uma identidade (Seminovo) que também foi rebuscada de uma época "histórica" na minha história de blogger - e passar a ser o Zé que sempre fui. Tal era o hábito que todas as vezes que alguém (incluindo a minha mãe ou a professora) me chamava José, pensava logo: - hmmm... vem aí foda ou canelada.
Por isso, a partir de hoje vou passar a ser o "Zé", até que a próxima "panka" me faça mudar de ideias (e de nome lol).

2 comentários: