domingo, 21 de abril de 2019

Memórias


 As gavetas já não são como eram antes. Hoje as nossas memórias não ficam a amarelecer numa gaveta, mas correm sérios riscos de desaparecer para sempre, num disco rígido avariado. É por isso que tenho três discos onde guardo backups, sobretudo das minhas memórias fotográficas. Não é o caso destas que ainda existem em papel. Mas as mais recentes, já em formato digital, podem não ficar amarelas, no entanto, basta um descuido e era uma vez um álbum com milhares de fotos. Já me aconteceu formatar um disco com cinco meses de fotos que nunca mais recuperei.

Por estes dias, com dois computadores avariados, a minha atenção tem estado concentrada, acima de tudo, na preservação dos ficheiros de imagens e durante estas andanças, tenho encontrado os meus "tesourinhos". Uns mais, outros menos "deprimentes".
Ao rever estas fotos, de uma época em que nós deixamos de viver para dar vida a outro ser, não posso deixar de manifestar uma ideia que se vem formando na minha cabeça, de há uns tempos para cá.
A vida é tão curta para realizar todos os nossos sonhos que, a três anos de completar  sete décadas de vida, chego à conclusão que criar filhos, é desperdiçar os melhores anos da nossa vida. Só tenho esta, mas se pudesse "rebobinar" o filme da minha vida, acho que não queria filhos. Se voltasse atrás, em vez de filhos, criava todos os anos um borrego, para matar na Páscoa.
Criar filhos, é como ir à beira de um abismo e atirar para lá um terço da nossa vida.

5 comentários:

  1. As minhas gavetas continuam de boa saúde ;) brincaderinha ahahah
    Quando o meu computador deu as últimas, tive uma sorte descomunal, porque ainda consegui recuperar as fotos e os ficheiros. Mas não quero testar a sorte novamente. Tenho mesmo que me prevenir.
    Tenho quase a certeza que, se voltasses a traz, voltarias a ter filhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOCORRO!!! Nem tinha reparado neste erro horrivel :O
      Claramente que queria dizer atrás. Sofrendo de vergonha. E o pior é que não é alheia ahahah

      Eliminar
  2. As fotos são como os livros, gosto delas em papel.
    Criar filhos é o melhor de nós, cabe-lhes a eles perceberam e agarrarem isso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Também tenho dessas, antigas claro, não com filhos lol a preto e branco, bem giras :)
    Tens razão em relação aos filhos, mas claro cada um com a sua vontade.

    ResponderEliminar