sábado, 20 de abril de 2019

Prós e contras

Post deveras interessante, na linha do que tenho publicado, ultimamente.

Este é o meu espaço  de "trabalho" (provisório), enquanto não me devolvem o "mastodonte". Estou a servir-me do pequeno híbrido adaptado a PC de secretária, com as vantagens e desvantagens que isso traz.



Comecei por utilizar um televisor como monitor, mas acabei por comprar um adaptador de  HDMI para VGA, porque este computador não tem porta VGA e o meu monitor não tem porta HDMI (portas de ligação do computador ao monitor).
Depois de algumas horas a tirar umas irritantes barras verticais que apareciam no monitor (configuração deficiente do monitor), fiquei satisfeito com o resultado.
A menor velocidade e as apenas três portas USB, são dois fatores contra o "pequenote", mas com uma HUB de quatro portas e um pouco de paciência, o resto são tudo vantagens.
O espaço ocupado, como podem verificar pela imagem, é diminuto. Em "A" o pequeno computador, em "B", o espaço que o PC de secretária ocupa.
O ruído é praticamente inexistente, uma vez que este modelo não tem as tradicionais "fans" (ventoinhas) de arrefecimento.
Por isso estou a ponderar desistir da reparação do PC de secretária (se custar mais de 200€ é certinho e direitino) e passar a dar uso a este "paspalho", que me custou 420€ e está quase sempre parado. Mesmo assim (parado), não se livrou de uma semana de "internamento" na Worten, para curar uma virose, apanhada nalgum dos sites manhosos que frequento. lol

P.S. caso se concretize esta ideia, fico aqui com um espaço, à minha direita, equipado com uma prateleira, que alugo pelo melhor preço. xD

2 comentários: