quarta-feira, 17 de abril de 2019

Que se lixe

Noutras alturas já andava a deitar faíscas pelos olhos, mas, atendendo às circunstâncias, até estou bastante calmo.
O meu PC de secretária continua no "estaleiro" da Worten. Hoje fui lá vê-lo e disseram-me que o disco rígido é garantido, mas tem lapsos de memória que indiciam outros problemas.
Se estou preocupado? Estou. Neste momento não me convinha nada desembolsar umas centenas de Euros. Mas "promovi" o híbrido a PC de secretária, liguei a internet com o cabo de rede, liguei todos os periféricos que me é possível, só com três portas USB e uma hub de quatro portas e hoje o tipo da Worten deu-me a ideia de ligá-lo a um televisor, através da porta HDMI, porque estes pequenotes não têm porta VGA (aquela cena onde se liga o monitor) e o resultado é muito satisfatório. Não tem a definição de um monitor, mas tem a vantagem de sair imagem e som no televisor e não castigar tanto a vista num monitor pequeno. Com a ligação diretamente ao router, com o cabo de rede, não se nota tanto a lentidão do animal, como com ligação WI FI.
Agora estou a deitar contas à vida, pois se a reparação for superior a 200€, desisto. Prefiro gastar mais alguns Euros e compro uma torre pequena, ou um portátil maior com saída para monitor.
Ando eu a adiar a compra de um frigorífico combinado, porque o meu tem mais de 30 anos e vou ter de investir num computador... é uma questão de prioridades. lol

2 comentários:

  1. Estes sacaninhas têm o dom de nos trocar as voltas :o
    Mas essa ideia de ligar ao televisor foi bem lembrada!

    ResponderEliminar
  2. Os frigoríficos combinados são um must - com quatro gavetas para congelação, aviso já, se tiver muita família OU gostar de armazenar comida.

    Dito isto... não compre os de dupla porta. Monstros com pouca arrumação que alguns acham giro só porque abre como um armário e tem uma maquinita que esmaga gelo.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar