domingo, 26 de maio de 2019

Cuidado, o Norte não começa nem acaba no Porto

Passo a responder já à primeira parte das questões levantadas num comentário ao post anterior:

Benfica, Porto e Sporting, os supostos três grandes do futebol português, deviam corar de vergonha quando se queixam das arbitragens. Perguntem às restantes equipas como se sentem ao participar de um campeonato onde só contam para fazer número, pois se os dirigentes do futebol os pudessem dispensar, faziam o campeonato entre Benfica, FCP e Sporting. Esses sim, têm razão de queixa das arbitragens. Os três grandes, mais um penalti aqui, menos um penalti acolá, são sempre beneficiados. Aliás, como dizem os números de um "famoso" jornalista desportivo, na SIC........ - peço desculpa, mas tive que ir vomitar - segundo os dados apurados naquilo que ele, pomposamente, chama de "Liga Real", descontados os erros de uns e somados os benefícios de outros, os três teriam ficado exatamente nas mesmas posições, com o FCP com menos 10 pontos, SLB com menos 6 pontos e, peço desculpa aos "lagartos", mas não me lembro dos números do SCP.

Segunda parte:
Andreia, mas tu julgas que eu perco tempo a ver futebol?
Prefiro ver uma série das mais rascas de televisão.

Terceira parte:
Eu não sou advogado de defesa do Varandas, mas não posso concordar que um agente desportivo, seja treinador, jogador ou apanha-bolas, termine um jogo à estalada. Mas, neste caso particular, tenho que admitir que o Sérgio Conceição tem evoluído. Aqui há uns anos, o guarda-redes do Sporting tinha levado com uma escarreta na cara. lol

Por último, peço que voltem a ler o testo do post anterior e me digam onde é que eu menciono o Porto.
Se há coisa que eu não faço, como adepto moderado de futebol, é misturar o Porto com o FCP. Isso sim, seria uma grave ofensa aos portuenses. Seria aceitar aquilo que o execrável presidente de um clube de futebol anda a fazer há anos: passar a ideia que o FCP é o Porto e o Porto é o Norte.
Há muito Porto para além do estádio do dragão e muito Norte acima e abaixo da cidade do Porto.
Outra coisa em que não me meto, porque não estou habilitado, é a avaliar politicas de descentralização, relativamente a Porto e Lisboa, pois parece-me redutora qualquer tentativa de descentralizar seja o que for, mudando-a de Lisboa para o Porto e vice-versa.
Tal como em relação ao Porto e ao Norte, existe muito país para além de Lisboa e do Porto. Muito país com verdadeiras razões de queixa, em relação ao centralismo.
Só quem não tem mais argumentos válidos, é que puxa dos galões do "desgraçadinho do Norte" para justificar os desaires de uma turba em calções, a correr atrás de uma bola.

Como dizia uma rábula de um famoso ator do teatro de revista (tão famoso que nem me lembro do nome lol), a mim ninguém me vira. Muito menos em questões de futebol. Até já começo a sentir vergonha por dedicar tanto tempo ao assunto, aqui no meu despretensioso pasquim.
E podem escrever, para não se esquecerem:
No dia em que o Orelhas (L. F. Vieira) for condenado por qualquer ato ilícito que tenha cometido, espero que apodreça na prisão, tal como desejo para qualquer outro corrupto.
A mim, as cores do clube de que sou um simpatizante moderado, não me toldam as ideias. Quem fica toldado com o encarnado, são os bois. eheheheh

3 comentários:

  1. «somados os benefícios de outros, os três teriam ficado exatamente nas mesmas posições», esta foi de rir. Mas nem me vou alongar nesta questão, até porque já o fiz em demasia na publicação anterior.
    Tive que ir ver os comentários anteriores, para ver quem é que afirmou que relacionaste o clube com a cidade. E tendo em conta que fui a única a escrever Porto, deduzo que essa parte também me seja endereçada. No entanto, é bastante percetível a que Porto me refiro. E aqui não há desgraçadinhos, felizmente.
    As cores que apoio com paixão também não me toldam as ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E escusado será dizer que também já dediquei demasiado tempo a este assunto, portanto, foi a minha última observação.

      Amigos como dantes, cada um com a sua ideia

      Eliminar
    2. Quem disse que terminavam nas mesmas posições, foi um pateta que vive do futebol. Eu nem vivo do futebol, nem vivo para o futebol. Assim como existe mais norte para além do Porto, também existe mais vida para além do futebol.
      Não disse que há desgraçadinhos no Porto. A administração do FCP - que na prática se resume ao pinto da costa - é que gostam de se armar em desgraçadinhos.
      Como disse no post, a mim ninguém me vira e não confundo associações criminosas com as cidades de onde são originárias. O Porto e Lisboa não são equipas de futebol e os seus cidadãos não podem ser confundidos com a escumalha que dirige os clubes. E, mais uma vez, meto Benfica e FCP no mesmo saco, pois para além das cores, são farinha do mesmo saco.
      Eu envergonho-me daquilo em que o Benfica se transformou. Peço desculpa a quem pensa de modo diferente, mas não consigo sentir paixão pelo futebol. Por este futebol de polémicas inexplicáveis, onde os adversários são vistos como inimigos.
      Deixem-me exercer o poder absoluto do ditador déspota que habita dentro de mim e eu acabo com o futebol profissional. Qualquer desporto deve ser praticado por desporto. O resto é negócio, nem sempre negócio limpo e leva a este estado a que chegámos.

      Eliminar