domingo, 26 de maio de 2019

Quem não sabe perder, não merece ganhar

Nunca me lembro do FCP ter assumido as culpas por ter perdido um jogo ou um campeonato. A culpa é sempre de alguém exterior ao clube. Só quando o FCP ganhava campeonatos à custa da Agência de Viagens Cosmos ou dos fornecedores de "fruta para dormir", gajas que o execrável contratava para dormirem com os árbitros (devidamente confirmado por vídeos que circulam nas redes sociais e que só não foram admitidos como prova porque, provavelmente, os juízes "comiam" da mesma fruteira), é que o futebol era um desporto limpo e justo. Agora têm um treinador que é uma víbora, sempre de língua afiada na culpabilização de terceiros pelo seu mau trabalho, que chega ao fim e ainda chora pelas injustiças do futebol.

Sérgio Conceição: ″A injustiça e a crueldade estiveram no seu ponto máximo″: O treinador do FC Porto mostrou-se inconformado com o desfecho da Taça de Portugal

Não sei de que injustiças é que ele falava ontem. Que me lembre, não houve casos de arbitragem (a não ser a bola dominada com o braço no primeiro golo do Porto), o jogo manteve-se vivo e indefinido até ao último penalti, qualquer uma das equipas podia ter ganho e, a meu ver, se houve alguma injustiça, foi a cobra cuspideira não ter tido a dignidade de cumprimentar alguém que sabe estar no futebol, melhor do que ele alguma vez soube estar na vida.
Por isso, por todas as atitudes que se viram nas últimas duas semanas, a derrota de ontem, do FCP, para mim (e eu não sou do "Zportem"), soube-me melhor do que a vitória do Benfica no campeonato.
Quem não sabe perder, não merece ganhar mais do que com uma torre de iluminação no alcatruz de nora que deus nosso senhor lhe meteu em cima dos ombros.
E, por amor da santa, pessoal do FCP, deixem de alimentar as crianças com sopas de cavalo cansado, que isso apaga-lhes a memória RAM. eheheh

3 comentários:

  1. Achei horrível a atitude dele, e de uma falta de espírito desportivo incrível!! Que tem atitudes assim e quem é assim não pode nem deve ser líder! Nunca!!

    ResponderEliminar
  2. Se o Porto nunca assumiu as culpas por perder um jogo/campeonato, então acho que deverias estar mais atento. Mas é interessante apontar sempre o dedo ao Porto. Nós é que somos as ovelhas negras. Já quando outros clubes fazem tudo às claras e ganham campeonatos com árbitros comprados não há mal.
    Claramente, vimos jogos diferentes, porque o resultado de ontem foi uma perfeita injustiça. Mas a sorte nem sempre protege os audazes.
    Vais-me desculpar, Zé, mas era suposto "a cobra" cumprimentar quando algo, munido de semelhante hipocrisia, lhe instaura um processo e age como se estivesse tudo bem? Eu defendo sempre que, no mínimo, deve haver cordialidade. Mas gozar com a cara dos outros é demasiado.

    ResponderEliminar
  3. Verdadeiro milagre era terem perdido os dois :)))

    ResponderEliminar