sexta-feira, 24 de maio de 2019

Corro o risco de me repetir, mas...

... estas jornadas "ambientaleiras", dizem-me tanto como aquelas estrelas da música e do futebol que adotam dois pretinhos e doam uns milhões de Euros à "caridadezinha", como que a limpar a consciência, pois sabem que seus carros de um milhão de Euros e as mansões de triliões de dólares, contribuem fortemente para as desigualdades que existe no mundo.
Os pobres não precisam de caridade: precisam é que os recursos do planeta sejam melhor distribuídos.

Jovens com causa. Imagens de milhares nas ruas portuguesas a lutar pelo clima: Marquês, em Lisboa, República, no Porto. Duas praças encheram-se de milhares jovens em luta pelo clima. Mas as manifestações decorrem em todo o país, esta sexta-feira.

Com o ambiente as coisas não são muito diferentes. Os jovens que hoje se manifestaram nas ruas da cidade, são os mesmo que no regresso a casa "amandam" com as latas vazias de Coca-Cola e de Ice Tea, pela janela do carro em andamento.
Outra coisa mal explicada é a presença de senhoras "veganas" e vegetarianas numa manifestação pelo ambiente.
Elas até podem comer comida mais saudável, mas que raio é que isso tem a ver com a sustentabilidade do Planeta?
É do conhecimento geral que as vacas, devido à sua alimentação vegetariana, são responsáveis por lançarem na atmosfera, quantidades enormes de gases que provocam o efeito de estufa (metano, CO2, etc,). Os vegetais geram mais gases nos intestinos, do que os produzidos nas refinarias de Sines e de Leça da Palmeira, ao mesmo tempo e quando uma vegetariana ou uma vegana largam uma bufa, deixam atrás de si um rasto de poluição maior do que a passagem de um Airbus A380.

Cumpram as mais elementares regras de civismo: acabem de comer o pastel de Belém e deitem o guardanapo no caixote do lixo; metam as embalagens das lambarices que comem no carro, nas bolsas das portas, porque a janela do vosso carro não é o caixote do lixo; lavem os dentes com um copo e a torneira fechada; não vão de carro ao café. Ninguém morre por andar 200 metros a pé; quando acabarem o piquenique, levem o lixo que trouxeram e, sobretudo para quem come muitos vegetais, muito grão e muito feijão, não se peidem nem se bufem "à Lagardere" 😜, porque o ar que respiramos é de todos e está a ficar irrespirável.

2 comentários:

  1. O dinheiro está mal distribuidoo
    Beijinhos e bom fim de semana
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  2. O último parágrafo tem tanto de consciência cívica, como de cómico :p

    ResponderEliminar