sexta-feira, 3 de maio de 2019

Porra, assim até me sinto especial

O meu dia hoje não começou muito bem, mas recompôs-se. Levantei-me já passava das 8 horas e tinha tantas dores que tomei um Voltaren. É remédio santo. Passados 15 minutos já se começa a sentir o efeito, o que me levou a arranjar qualquer coisa para fazer. Fui ao Leroy Merlin, a pé (ida e volta são 3 Km), comprar material para fazer uma prateleira. Correu tudo tão bem que devo ter comido a sopa tão cedo que, quando acabei a primeira demão de verniz, nem queria acreditar que ainda não era meio dia e meia e o trabalho estava tão adiantado. Só faltava o verniz secar e limpar a poeirada que tinha feito com o berbequim.
Eram 14:10, tocou o telemóvel. Pensei que seria um daqueles chatos a impingir qualquer coisa, mas como estou à espera que a médica do Pulido Valente me telefone, fui a correr à procura do telefone que está sempre no fundo de uma das bolsa que uso. Não é bem a mesma coisa que a mala das gajas, mas anda lá perto.
Atendi e não era a médica. Era melhor. Era de Santa Maria a avisar que a cintigrafia óssea está marcada para dia 7 de maio. Já na próxima terça-feira. Nem queria acreditar... eu fui à consulta na passada terça-feira (30 de abril) e já vou fazer o exame para a semana... tão depressa... 
Até fiquei comovido. Fico sempre... aquele pessoal da oncologia é espetacular. Tratam-nos sempre tão bem que nos fazem sentir especiais. Às vezes as consultas demoram um pouco. Marcam tudo para as 10 horas e quando há muitos doentes para tratamentos, as coisas complicam-se. Mas na questão da marcação de exames, é tudo muito rápido. O que é muito bom, pois o tempo é fundamental na evolução da doença. Para mim é duplamente bom, porque não lido bem com a ansiedade.
Eu já andava a fazer contas à vida. Tenho casa marcada, desde fevereiro, para ir de férias para o Norte, em julho e se isto demorasse, ia andar os próximos dois meses a "stressar".
Ainda ontem "a minha Maria" se passou comigo.
- Oh homem, cala-te com o exame. Ainda faltam dois meses para as férias e tu não sossegas, sempre a falar no exame... ainda morres do coração.
E pronto. Seja qual for o resultado, pelo menos não fico meses à espera da morte do bezerro.

2 comentários:

  1. Isso é que é eficiência. E ainda bem :D

    ResponderEliminar
  2. Que bom.
    Devia ser sempre assim, com exames e consultas e em qualquer especialidade.

    ResponderEliminar