terça-feira, 25 de junho de 2019

Medalhas como chocalhos

Com a onda de medalhas e condecorações que "praí" vai e com Marcelo a entrar, descaradamente, na campanha eleitoral pelo PSD, não me admirava nada que o PR montasse banca em Vilar Formoso, em agosto, para atribuir medalhas aos heróis trolhas que, ao longo de anos de penúria, foram obrigados a procurar trabalho no estrangeiro.
De uma coisa podemos estar certos: nenhum deles (trolhas) deve milhões à CGD. Por isso não há o risco de lhes confiscarem as medalhas à posteriori.

Não sei se já repararam que, ultimamente, Marcelo tem sido apanhado de surpresa no que diz respeito a muitos factos políticos da atualidade. Estou a lembrar-me deste, em concreto (Marcelo quer explicação sobre fecho de urgências de obstetrícia), mas há mais (só não vou pesquisar porque tenho mais que fazer).
É normal que o presidente da república queira explicações sobre o que preocupa os portugueses. Só não é normal que as peça em público, como qualquer lider político da oposição. Existem canais oficiais à disposição do senhor presidente, onde este pode pedir ao governo as explicações que quiser, sobre o que quiser. Fazê-lo para as câmaras de televisão, em tom de arruaça laranja, vai dar a impressão de que o PR que se diz de todos os portugueses, perdeu a pouca vergonha que lhe restava e decidiu vestir a camisola partidária.
Vai-te catar, Marcelo!

2 comentários:

  1. «mas há mais (só não vou pesquisar porque tenho mais que fazer)», aposto que não há, tu é que estás sempre pronto para implicar com o nosso PR

    ResponderEliminar
  2. O atual PR gosta de aparecer e isso pode tornar-se um problema. O que vai mal não se resolve, como se viu no caso dos incêndios e do escândalo dos donativos.

    ResponderEliminar