quinta-feira, 18 de julho de 2019

Até a gripe anda baralhada com o tempo

Passei o inverno sem me constipar e agora, em pleno verão, apanhei mais uma que me deitou ao chão.
Dantes era raro constipar-me. Nunca tive um dia de baixa por causa de uma gripe. Agora levo a vacina e é raro o ano que não vá à cama com uma gripe.
Passei o dia deitado no sofá, cheio de febre e estou a entrar naquela fase em que cada ataque de tosse me deixa com a sensação de que, a qualquer momento, me vou rasgar pelo picotado e me vão sair as entranhas pela costura.
Com esta evolução, não tarda e fico com o pulmão cheio de líquido... e agora nem tenho médico no hospital. Tenho aquela songamonga que me mandou fazer exames e nunca mais me disse nada. Mas para ter uma médica assim, mais vale contratar um bom cangalheiro.
Ou então o mundo é um mar de rosas e eu é que sofro de mau feitio crónico.

3 comentários: