terça-feira, 2 de julho de 2019

Devo ter uma "pancada" qualquer...

Um destes resolvia o problema...
Se estiver a dormir e acordar a meio da noite a pensar numa coisa que tenho para fazer, já não consigo dormir.
Na noite passada adormeci a ver televisão e acordei antes das 3:00 horas da madrugada (mal deitado no sofá e cheio de dores no pescoço...). De repente lembrei-me que vou de férias no sábado e o congelador do combinado, precisava ser descongelado. Já tem quase 30 anos e as borrachas das portas estão a precisar de um frigorífico novo. Mas entretanto, se não for descongelado, pelo menos uma vez por ano, às tantas tem mais gelo do que alimentos.
Fiquei ali um quarto de hora a pensar naquilo e não aguentei. Fui buscar a máquina de vapor, tirei tudo para a parte de cima e, ainda não eram 5:00 horas da madrugada, tinha o congelador descongelado e limpo.
Digam-me lá se isto não é pancada... a parteira deve ter-me deixado bater com a cabeça no ferro da cama, quando me "aparou".
Depois... bem, depois deitei-me mas estava com aquele sono birrento dos bebés e não consegui dormir mais. Tinha um almoço marcado com a irmã e, durante o trabalho de descongelação (ção, ou mento???) tive uma ideia para aquela parte do congelador que não tem gavetas e como estava cheio de fome, levantei-me às 6:30 horas, tomei o pequeno-almoço, tratei da higiene pessoal e, por volta das 8:30 horas, acordei "a Maria", como tínhamos combinado de véspera, para fazer uma caminhada. De caminho passámos no chinês e comprei duas caixas para concluir a ideia que tive para dar melhor arrumação ao congelador.
Depois do almoço, deixei-me cair no sofá e acordei agora.
Ando com o sono trocado e no sábado vou fazer 400 quilómetros... se não conseguir pôr isto em dia, lá vai "a Maria" fazer serviço de motorista, pelo menos até ao Porto.

Programa para amanhã? Levantar às 6:00 horas e aspirar o carro. lol

5 comentários:

  1. Só mesmo tu :o
    Eu até prefiro dormir pouco, mas isto já é um nível muito à frente ahahah

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim, quando há algo que me preocupa e tenho de tratar. Odeio acordar assim a meio da noite e dar voltas e voltas para tentar dormir. A cabeça não desliga...

    ResponderEliminar
  3. sou igual ahahahahah mas o meu há dias pifou, tive de ir largar uns bons euros para ter outro.
    Se já não vier aqui antes, que tenhas umas férias ótimas tu e a tua Maria, divirtam-se ;)

    ResponderEliminar
  4. Deste-me uma óptima ideia.
    O meu marido sofre de insónia, para a próxima já lhe deixo trabalho destinado!

    ResponderEliminar
  5. Estás à vontade, se te der a insónia passa aqui, a minha arca vertical tem tanto gelo que as gavetas já não fecham :D:D:D

    ResponderEliminar