terça-feira, 17 de setembro de 2019

Palavra certa: velhice

Estou a ficar tão senil, que há dias em que, a meio de um texto, me esqueço de uma ou duas palavras. Então começo a escrever sinónimos, no dicionário Priberam online, na esperança de encontrar a palavra que se me varreu da memória entre dois parágrafos.

Outro dia contei-vos que me tinha esquecido de fechar a porta do carro e ia saindo disparado na primeira curva à direita. O que me esqueci de contar (ou então contei e já não me lembro eheh) foi outra que me aconteceu nas férias.
Em julho estivemos uma semana em Vieira do Minho e nós, mesmo de férias, às segundas e quintas-feiras não dispensamos uma ida ao LIDL, ver as novidades da semana.
Havia muitos lugares e, como é meu costume, estacionei o carro num lugar sozinho, na última fila do estacionamento, porque assim há menos probabilidade de me baterem com as portas. Entretanto fui ao banco traseiro buscar não sei o quê (estão a ver esta memória? eheh) e fomos às compras. Quando regressei, mal saí a porta do LIDL, vi logo que tinha a porta traseira do meu lado, aberta. Não era destrancada, era mesmo aberta, completamente escancarada.
O que tinha acontecido é que quando fui ao banco traseiro buscar uma merda qualquer, que já não me lembro o que foi, deixei a porta toda aberta e fui às compras.Tenho uma sorte do caraças, porque há tempos fiz uma pior, no Strada.

O carro dela é muito perigoso. Se trancarmos as portas com o comando e a seguir formos à bagageira e pousarmos a chave, corremos o risco de ficarmos apeados, com as portas todas trancadas e a chave lá dentro. Já aconteceu à filha, no outro carro que era da mesma marca, mas mais antigo e tive que ir de Odivelas a Carcavelos levar-lhe a chave de reserva. Por isso eu abro a bagageira e só tiro a chave da fechadura quando volto a fechar a bagageira.
Naquele dia vinha com dois sacos de compras e antes de chegar ao carro, comecei a procurar a chave nos bolsos e nada. Fui andando e quando cheguei ao carro, lá estava ela, metida na fechadura, onde ficou à minha espera, enquanto fiz as compras. eheh

Acham que ainda há esperança para mim?

4 comentários:

  1. Claro que há esperança, pensamento positivo :p
    Mas, de facto, tem corrido bem

    ResponderEliminar
  2. Ès homem cheio de sorte ahahaha toda a gente tem esquecimentos, eu incluida lol

    ResponderEliminar
  3. Estou com a Mena, és um homem cheio de sorte, deixas as portas do carro abertas e chegas ainda está lá no mesmo sitio :)

    ResponderEliminar
  4. na verdade, és uma diva que tem de deixar as portas já abertas para poder entrar quando chega e a chave na fechadura para não ter o trabalho de a estar a tirar e a voltar a meter. não és senil, meu querido, és uma diva em construção - tens de deixar de lado a humildade e aceitar esta tua nova promoção na vida!

    ResponderEliminar