terça-feira, 12 de maio de 2020

Nada acontece por acaso


Confesso que só quando comecei a ver máscaras e luvas espalhadas nas bermas e nos passeios é que descobri a verdadeira razão que leva os portugueses a andarem de máscara no carro.
Como é sabido, as recomendações da DGS relativamente ao modo como nos devemos livrar das máscaras e das luvas usadas, tornam o processo complicado. Meter tudo num saco de plástico bem fechado e colocar no lixo normal (e nunca para reciclagem), é uma coisa que dá muito trabalho. É muito mais fácil sair do supermercado ou do emprego, iniciar a viagem de regresso a casa com a máscara colocada no focinho e, mais adiante, atirar com ela pela janela fora. Se já o faziam com as garrafas de água vazias e com todo o tipo de embalagens, porque não atirar também com o lixo potencialmente contaminado?

P. S. Peço desculpa mas a imagem foi retirada da Internet sem pedir autorização a ninguém.

3 comentários:

  1. Parece que não aprendemos nada com tudo isto...o civismo ficou em casa e é uma pena. O que o planeta conseguiu recuperar estes meses, vamos agora certificar-nos de arruinar. Somos um ser vivo muito limitado...pena e vergonha...

    ResponderEliminar
  2. A falta de civismo não desaparece nem na pandemia...

    ResponderEliminar
  3. Isto é realmente algo que me entristece, pessoas sem noção!

    ResponderEliminar