segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A minha alma está parva

 Hoje, a primeira notícia que ouvi na RTP3, foi que a carta de condução vai passar a ser em formato digital e é para trazer no telemóvel. Até nem é uma má ideia, desde que deem a possibilidade de pedir a carta no modelo físico habitual, pois nem todos os velhos, como eu, têm telemóvel compatível. Tomáramos nós que eles aprendam a não entrar nas autoestradas em contramão.

Assim, as brigadas de trânsito, que já andam equipadas com internet móvel (e com Multibanco, que eu já uma vez paguei 120€ por excesso de velocidade, e foi logo ali, para não perder tempo), para poderem confirmar a veracidade e validade da carta.

Até aqui tudo bem, o problema da carta virtual é que se formos mandados parar por um agente, sei lá... por atropelar uma velha, por exemplo, os agentes não vão andar todos equipados com internet e, nesses casos, vamos ter um prazo para apresentar a carta numa esquadra.

Quer dizer, o polícia é que não tem o equipamento necessário e nós, que já tivemos o trabalho de atropelar a velha, ainda vamos ter que nos deslocar à esquadra.
Faz lembrar a grande vantagem de podermos "encomendar" o Cartão de Cidadão pela internet e a seguir ficarmos seis meses na fila para o ir levantar.
Ou como na ADSE, que podemos mandar os recibos pela net, em formato JPEG, mas a seguir temos que ir aos CTT despachar os originais.
Acho que se o Estado se quer informatizar, primeiro tem que mandar a brigada do reumático para a reciclagem.
Com as velhas de bigode, que continuam a andar pelas repartições a ocupar espaço, é mais fácil regredirmos à idade da pedra lascada, do que informatizar os serviços públicos.

Não sei se é por causa do confinamento, mas cada dia que passa, fico ainda mais embirrante. eheheh

4 comentários:

  1. Já estava a demorar muito até inventarem uma coisa destas :o

    A embirração não é culpa do confinamento ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Acho que cada vez mais se tomam medidas sem pensar muito nos contras, "depois logo se vê"

    ResponderEliminar
  3. Ó pá só tu, a teres trabalho a atropelar uma velha ;))

    ResponderEliminar