sábado, 5 de maio de 2018

Quais são os limites do humor?

Os limites de tudo (e do humor também) estão na cabeça das pessoas que têm demasiado espaço vazio no lugar onde era suposto estar um cérebro.

Recentemente estalou uma polémica entre o Nilton e a Luciana Abreu, por causa de uma simples piada que, para mim, que não sou fã do estilo de humor do Nilton, até nem teve assim tanta piada.

A piada em causa teve por base uma afirmação de Luciana. “Fui pai e mãe muitos anos”, disse, referindo-se às suas filhas Lyonce e Lyannii, nascidas da relação anterior com Yannick Djaló. O humorista disse que a cantora seria “o único pai que deixava os outros pais da escola malucos”.
Texto retirado DAQUI.

Quem não gostou foi a "Floribela" que, nas redes sociais, arrasou o Nilton, o que só vem reforçar a ideia (talvez errada) que tenho, de que a Luciana Abreu não estava em casa quando Deus andou a distribuir os cérebros.

Algumas semanas depois, no programa "Cinco Para a Meia Noite", Nilton respondia assim à pergunta de Filomena Cautela.



Na verdade, sendo o humor, na opinião de alguns estudiosos, uma virtude dos seres inteligentes (a minha cadela tinha um sentido de humor fora do comum), não adianta perder tempo a explicar uma piada a quem não a entendeu.
Como dizia o Herman: uma pessoa sem cérebro nunca vai perceber que não tem cérebro, precisamente porque sem cérebro é impossível perceber que não se tem cérebro.

2 comentários:

  1. O limite está, precisamente, em quem ouve. Porque, infelizmente, as pessoas tendem a achar que o humorista está a atacar o sujeito da piada, quando, na realidade, não é isso que acontece

    ResponderEliminar
  2. Acho que para muitas pessoas o limite é cruzado quando são elas o alvo da piada. No meu caso sou a primeira a gozar comigo, por isso podem dizer o que bem quiserem. E a Luciana como figura pública que é (e que, por causa disso mesmo, é idolatrada por muitos) deveria ter ignorado. Os cães ladram e a caravana passa...

    ResponderEliminar