sexta-feira, 8 de junho de 2018

A saga (do café) continua

Como dei conta no post anterior, na terça-feira a minha Maria foi informada de uma promoção de café Delta (e não de máquinas, como alguém terá percebido) e encomendou 100 cápsulas pelo preço de 50. Até aqui tudo bem, mas...
Pois é, há sempre um "mas" e quando mete os CTT Expresso, os "mas" reproduzem-se mais depressa do que os ratos e, às tantas, em vez de uma encomenda de pacotes de café, recebemos em casa uma praga de ratazanas.
Como também tinha dado conta, por causa desta treta temos andado os dois de candeias às avessas. Primeiro porque "ela" é uma naba e fez-me ficar a manhã de quarta-feira à espera da encomenda, quando a encomenda ainda não tinha saído da Delta. Segundo porque estou farto de a avisar que não se fazem encomendas que sejam entregues pelos CTT Expresso. Há uns anos andei três semanas "atrás" de um telemóvel que devia ser entregue em dois dias e no fim ainda me apareceu um "brasuca" a querer convencer-me que a rua onde moro há 45 anos, não é esta. Porque moro numa esquina e o idiota achava que a minha rua era aquela onde o prédio não tem portas. Portanto, a partir daí, CTT em geral, é para esquecer e CTT Expresso nem para despachar merda serve.
No seguimento da saga, ontem recebi uma SMS dos CTT Expresso a informar que a encomenda seria entregue hoje, entre as 10 e as 13 horas, como tinha sido acordado.
Antes das 8 horas já eu estava a registar-me no site deles, para poder seguir a encomenda.
às 11 horas e 12 minutos, recebi nova SMS a confirmar a entrega, hoje, até às 13 horas. Entretanto ia confirmando no site o estado da famigerada encomenda, até que, pouco antes das 12:30 horas, descobri no dito site que a encomenda não foi entregue "porque o destinatário (eu), não se encontrava em casa". Filhos de puta.
Para abreviar: liguei para um número a pagar (707xxxxxx), como aqueles para onde os velhos antigamente ligavam para falarem 2 horas com uma puta brasileira e, imaginem, depois de me reencaminharem a chamada e me darem 20 minutos de música, acabei por ser atendido por uma simpática e honorável menina brasileira que não me resolveu merda nenhuma. Desliguei-lhe o telefone nas trombas, não sem antes lhe dizer que ela é tão (in)competente como os aldrabões que andam na distribuição.
Ao almoço entreguei o caso à "administrativa" cá de casa, que me acabou de informar que os CTT Expresso queriam 8.5€ para reenviar a encomenda e que, depois de lhes ter chamado incompetentes, resolveu o problema com a Delta. Vão enviar nova encomenda, desta vez para o emprego, coisa que ela não conseguiu da primeira vez, porque o registo na Delta está com o meu nome a a minha morada e o site não aceitava a morada do emprego.
Os CTT já são de evitar (o meu vizinho de baixo, o que morreu outro dia, teve que me dar uma chave da caixa de correio dele, porque passava longas temporadas na terra e o bosta do carteiro, mete tudo na mesma caixa) e CTT Expresso nunca mais.

2 comentários:

  1. Aqui me acuso como a pessoa que destacou a máquina (quando queria dizer cápsula) ahahah
    Os CTT andam mesmo do piorio. Eu sei que erros acontecem, mas isto já é demasiado. Cá na rua, muitas vezes, trocam a correspondência. O que vale é que tenho vizinhos sérios, caso contrário já teria ficado sem metade das encomendas/cartas.

    r: Pensamento positivo, ao menos ofereceu-te alguma coisa :p
    A necessidade aguça o engenho, sempre ouvi dizer.
    Investes nos brinquedos modernos ahahah

    ResponderEliminar
  2. Pois é, por cá é o mesmo filme. Gosto particularmente quando insistem que ninguém estava em casa, quando sabemos que não é verdade.

    ResponderEliminar