domingo, 19 de agosto de 2018

Pra melhor muda-se sempre

Não me recordo se alguma vez estive tanto tempo sem fazer mudanças no blog. Dantes mudava de nome, mudava de blog, conseguia manter dois e às vezes três blogs ao mesmo tempo e tinha sempre "bagagem" para postar quase diariamente. Agora mal tenho "inspiração" para esta miséria de blog ao qual há mais de um ano não mudo nem sequer o visual.
Fez um ano em 28 de julho que a minha amiga me deixou e desde aí mantenho o mesmo cabeçalho, a mesma foto de perfil e o mesmo nome. Durante um ano não tive imaginação nem para um "nick" que não fossem as iniciais de um dos meus nomes próprios (Jota) e de um dos dois apelidos (Esse).
Hoje andei a visionar algumas das fotos do Algarve, que não foram muitas, porque a praia não é o meu tema preferido, nem gosto de expor a máquina ao pó e à pulverização de água salgada, e decidi arejar e dar um pouco de colorido a isto. A Nina estará sempre no meu coração, mesmo que não a veja aqui todos os dias e vou tentar ser menos negligente com o blog e com as pessoas que ainda fazem o favor de vir aqui saber de mim. Deixei-me levar pela tristeza e sinto que com a perda da minha amiga de quatro patas, estou a perder uma atividade que, em 2005, me tirou de um buraco negro para onde a doença me tinha atirado.
Sinto-me cada dia mais doente, cansado, triste e até a vontade de viver já não é a mesma. Tenho dias em que adormeço a desejar para mim o mesmo que desejei à Nina, no seu último ano de sofrimento: adormecer e não voltar a acordar.
É assim que a vida vai decorrendo por aqui e temo que a chegada do outono não traga muitas melhoras. Sinto que os anos têm cada vez menos dias e a minha vida tem cada vez menos anos. E já não estou bem certo de querer viver até aos 500 anos...



P.S. Também decidi mudar de identidade (por este andar ainda mudo de sexo lol) e usar o primeiro nome próprio e o apelido materno. Não foi por nada em especial... foi só "pra variar". Aproveitei o momento de "boa disposição" que me inspirou a escrever este texto, para brincar com o meu homónimo e partilhar com ele o perfil do blog lol.

5 comentários:

  1. Aproveita bem essa boa disposição e deixa-a prevalecer :)
    Realmente, já estava a estranhar a falta de mudanças ahahah

    ResponderEliminar
  2. Força nisso. Mudanca traz sempre alento.

    ResponderEliminar
  3. Animo nisso e bola para a frente!
    Quem sabe as mudanças não são uma forma de te animares? Vá, toca a usar e abusar dessa boa disposição!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá José querido

    Espero que o blog te ajude novamente e você continue por aqui, pois eu virei sempre que puder.

    Beijos
    Ani


    http;//cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oh homem, que deprimência é essa? Vê lá se arrebitas!
    Isto já não é o que era mesmo. Também tenho saudades, mas falta-me o tempo e a inspiração :)

    ResponderEliminar