terça-feira, 9 de outubro de 2018

Melhorar com a idade, só o vinho

A minha Maria está cada dia mais "serrazina". Implica com tudo e, para ela, tudo é motivo para discutir.
Eu vou ficando ao contrário. Dantes saltava-me a tampa por tudo e por nada, mas desde que comecei a sentir uma dor no peito, quando me exalto, tento evitar discussões e, na maior parte das vezes, quando ela começa a "rosnar e a arreganhar os dentes", viro-lhe as costas e deixo-a a falar sozinha.
Eu gosto de me levantar cedo e ir caminhar. Ela gosta de dormir até ao meio dia e ficar o resto do dia estendida a ver televisão. Por isso, aos fins de semana, não me atrevo a acordá-la para ir caminhar. Mesmo quando, na véspera, ela me tenha pedido para a acordar. Porque eu sei que ela pode levantar-se às 6 horas da manhã, mas acordar, só acorda ao meio dia. E se formos fazer uma caminhada, ela vai implicar com tudo.
No sábado tínhamos combinado ir caminhar. Eu acordei cedo e, em vez de a acordar, fui fazendo a minha vida e quando já me estava a vestir, ela levantou-se à pressa e foi comigo. Ainda não tínhamos caminhado 500 metros e já estava tão farto das implicâncias dela, que lhe disse:
- Olha, eu gosto de vir caminhar para dar descanso à cabeça, para poder "pensar" em silêncio. Se vieste comigo para desatinares com tudo, volta para a cama e "desampara-me a loja".
Calou-se!
Foda-se que não há pachorra.

2 comentários:

  1. O vosso dia deve ser uma animada! Que dois :p ahahah

    ResponderEliminar
  2. Não sejas assim! Se ela não fosse assim nem ias achar piada!! Cá por casa é o oposto... Sou eu que me levanto com as galinhas e o belo adormecido é quando lhe cheira ao almoço. Feitios!

    ResponderEliminar