segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Sinto-me frágil... já nem consigo ser ágil

Há 15 anos, por esta altura (entre 7 de fevereiro e 25 de março) sentia que estava a morrer com um cancro no pulmão seguido de uma infeção por bactéria resistente, apanhada durante a cirurgia.
Passei os dois anos que se seguiram, apático, frente ao monitor do computador, a fazer contas aos meses de vida que me restavam. O Dr. Google dizia que eram entre 18 a 24 meses e eu não queria morrer tão novo...

Passaram 15 anos e hoje tenho da minha vida uma noção radicalmente diferente. Muitas noites deito-me fazendo a mim próprio o pedido que fiz à minha cadelinha, nos últimos dois anos que ela viveu em sofrimento: adormece e não voltes a acordar.

Acho que há 15 anos os deuses roubaram-me a oportunidade de partir em paz. Já tinha meio caminho andado...

Isto já não tem piada nenhuma... 

6 comentários:

  1. Vamos lá a afastar esses pensamentos. Porque, há 15 anos, não era a tua hora. E, hoje, continua a não ser. Acredito que existam momentos mais frágeis, em que as nossas forças parecem reduzidas a zeros, mas ainda há mais dias de sol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Andreia, aproveita enquanto estás aqui para viver ao máximo :).
      Beijinhos
      Blog: Life of Cherry

      Eliminar
  2. Vai partir um dia, como todos nós, não penses muito nisso e tenta viver tranquilo que às vezes não são os doentes que morrem primeiro.
    Partir sem dor é o que todos queremos, mas será o que tiver de ser.

    ResponderEliminar
  3. É o fim de todos nós, partir um dia, mas enquanto cá andamos é aproveitar ao máximo. Só se tem uma vida... Não é como nos jogos de video

    ResponderEliminar
  4. Tem que se encontrar piada nalguma coisa, de contrário com ou sem dor, o caldo entorna
    Todos vamos na nossa hora, tem lá calma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Tudo de bom para ti. Muita força.

    ResponderEliminar