terça-feira, 31 de março de 2020

Tantas vezes o cântaro vai à fonte, que um dia vem de lá com a asa partida

Amanhã lá vou eu, a caminho do Pingo Doce. É pena que a necessidade de comer não possa ser interrompida por decreto...
Não estou em pânico com o/a (?) COVID-19 (acho que COVID-19 é o nome da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2 e, sendo assim, é feminino, mas isso agora não interessa nada). Estou só apreensivo e, confesso, tenho algum receio, sobretudo pelos motivos que já aqui disse. Tenho pavor a falta de ar e, pelo que entendo do que por aí se escreve, o pessoal morre mesmo é com falta de ar e esse é um caminho longo e difícil para chegar ao jardim das tabuletas. Falta de ar e fogo (afogado é o mesmo que falta de ar), não me agrada nada...
"Prontus", mas o que me está a preocupar, é que quanto mais perto estamos do "pico", mais casos existem por aí à solta e mais provável é sair de casa "pobrezinho mas lavadinho" e voltar com aquele "carrapato" agarrado às mãos ou à roupa. E isto faz-me viver num dilema que, bem vistas as coisas, é um "trilema".
A Maria está a trabalhar em casa e podia ir ao supermercado por mim, mas depois voltava infetada e pegava-me o vírus.
Eu sou quem dos dois corre mais risco, mas se for ao supermercado e voltar infetado, é o mesmo que ir ela e pegar-me a mim.
Havia a hipótese de irmos os dois e nenhum ficava com remorsos de ter pegado a doença ao outro, mas se encontrarmos a "bófia", é provável que me façam dar meia volta e deixar "a velha" em casa.
Por isso restava a terceira perna do "trilema", que era a filha vir cá fazer-nos as compras e deixá-las na escada. Mas a filha, mesmo que não se estivesse a cagar para nós, mora longe, coitada. 20 quilómetros de carro é muito e se, ao fim de três semanas sem cá vir ela ainda não teve a iniciativa de se oferecer, não hei de ser eu que lhe vou dar ideias.
Assim, amanhã lá vou eu, sobre o fio da navalha e se ficar infetado, que se foda.
Como disse o Papa Francisco: quando chegamos a esta idade, já temos tão pouco a perder que a morte não é coisa que nos tire o sono. Só a falta de ar é que é uma merda...

5 comentários:

  1. Isso é que é uma filha ahahahahhah
    Vai lá descansado homem, lava as mãos qd chegares a casa e tudo corre-rá bem :)

    ResponderEliminar
  2. Nestas alturas, sinto que ir ao supermercado exige o nosso melhor movimento de ninja! Protege-te. Vai correr bem

    ResponderEliminar
  3. Caramba! Se viver para os lados do Porto ou Gaia, eu faço-lhe as compras e levo-as a sua casa. De coração.

    ResponderEliminar
  4. Com os devidos cuidados, tudo vai correr bem. Protege-te. Hoje tentei ir ao Pingo Doce, estavam umas 30 pessoas à porta à espera de entrar, virei para o Lidl e lá estavam umas 20. Vim embora, tento amanhã a outra hora. Que grande chatice.

    ResponderEliminar
  5. Ai ai ai, essa filha está a precisar de um puxão de orelhas... fosse eu de perto e ajudava com gosto!!! Toda a sorte.

    ResponderEliminar