sexta-feira, 3 de abril de 2020

Juntamo-nos, ou separamo-nos?

A minha reação quando, na conferência de imprensa conjunta PSP/GNR, depois dos apelos para que as pessoas mantenham as distâncias de segurança e evitem ajuntamentos, o comandante da PSP termina com esta frase infeliz: 
... e não se esqueçam, "TODOS JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES". 😕


P.S. relativamente ao post anterior, quero agradecer a todas as pessoas que, caso morassem perto, se disponibilizavam para me fazer as compras. Isto, depois de ouvir Ramalho Eanes a apelar a que os mais velhos cedessem o ventilador "a um homem com mulher e filhos", deixa-me um pouco mais tranquilo.
Sei que dificilmente o senhor "general fanfanha" vai passar por este meu humilde tasco, ainda assim, gostaria de lhe dizer que qualquer vida é importante e se o senhor quer dar mostras do seu altruísmo bacoco, tem outras opções, como doar a sua reforma de general para fins humanitários. E dentro deste espírito solidário, gostaria também de lembrar-lhe que esses milhares de homens com mulher e filhos, de que vossa excelência fala, têm de trabalhar muitos meses para ganharem o que "os altruístas das reformas milionárias" ganham apenas num mês.
Se não fossem essas diferenças abissais de rendimentos, talvez existissem mais condições nos hospitais e não fosse necessário os mais velhos sacrificarem o pouco que lhes resta de vida, para salvar a vida dos tais homens com mulher e filhos de que as pessoas importantes parecem só se lembrar agora.
Eu trabalhei desde os onze anos. Acho que ganhei o direito ao meu ventilador. Ou não? 


2 comentários:

  1. Neste caso, juntos, mas não misturados :p

    Há pessoas que caladas são umas poetas...

    ResponderEliminar
  2. Já nem se sabe o que se diz ahahahahahahah
    Esse general é um atrasado, mas esperto porque falas bem, ele que compre ventiladores que euros não lha faltam.

    ResponderEliminar